sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Feliz Natal!

O Natal está a chegar… E com ele palavras de afeto que se repetem, ruas coloridas e faiscantes, músicas que alegram os corações, aromas que invadem as casas e aconchegam as famílias… É tempo (como se os outros tempos o não fossem!) de olhar o outro como um irmão, de trocar olhares solidários e, sobretudo, de ACREDITAR…

Um FELIZ NATAL!

 

 Ouve esta nossa partilha:

https://www.youtube.com/watch?v=3tf8-v4k_lE


Quando um Homem Quiser


Tu que dormes à noite na calçada do relento

numa cama de chuva com lençóis feitos de vento

tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento

és meu irmão, amigo, és meu irmão

 

E tu que dormes só o pesadelo do ciúme

numa cama de raiva com lençóis feitos de lume

e sofres o Natal da solidão sem um queixume

és meu irmão, amigo, és meu irmão

 

Natal é em dezembro

mas em maio pode ser

Natal é em setembro

é quando um homem quiser

Natal é quando nasce

uma vida a amanhecer

Natal é sempre o fruto

que há no ventre da mulher

 

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar

tu que inventas bonecas e comboios de luar

e mentes ao teu filho por não os poderes comprar

és meu irmão, amigo, és meu irmão

 

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei

fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei

pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei

és meu irmão, amigo, és meu irmão

 

Ary dos Santos, in 'As Palavras das Cantigas'

Sem comentários:

Enviar um comentário