terça-feira, 15 de dezembro de 2020

 

A nossa árvore de Natal – árvore de Montessori

 

A nossa árvore de Natal do CAA2 de Ansião foi um dos últimos trabalhos realizados este período pelos nossos alunos, docentes e assistentes operacionais. Trata-se de uma árvore de feltro artesanal com enfeites que podem ser colocados e tirados pela criança, mudando-os de um lugar a outro segundo o seu critério.

É linda e está a ser um sucesso com as nossas crianças!



Vantagens da árvore de Natal de feltro Montessori

Vejamos algumas das vantagens de oferecer a árvore de Natal de feltro para as crianças!

1)   1) Material inquebrável- No caso da árvore de Natal Montessori, como é feita de feltro, seu material é inquebrável e macio, não representando qualquer perigo para as crianças.

 2) É um jogo -Essa é a parte que mais gosto de nossa árvore de Natal de feltro Montessori. Está ao alcance da criança que pode tocá-la, tirar e colocar os enfeites como quiser. É uma árvore que muda conforme o gosto da criança e isso lhe dá autonomia para criar com os símbolos natalinos.

 3) Favorece o desenvolvimento psicomotor-Como é um jogo para brincar e se divertir, a criança também trabalha a parte psicomotora. Por exemplo, o movimento de pinça. Também a força, já que deve descolar os enfeites do velcro.

 4) Desenvolve a linguagem-Como a criança pode pegar todos os símbolos do Natal, podemos ir nominando cada um deles. Isso favorece o desenvolvimento da linguagem.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário