terça-feira, 21 de maio de 2019

Visita de estudo a Coimbra



Olá a todos!

No dia 9 de maio realizámos uma visita de estudo à Quinta Pedagógica da Conraria, em Coimbra. No autocarro, o dia começou animado com entoação de várias canções. Chegámos à quinta e fomos muito bem-recebidos!
Na parte da manhã, a chuva deu um ar de sua graça mas não nos impediu de vermos os animais da Quinta Pedagógica.  Antes de irmos ao atelier do pão, vimos como se processa todo o processo de elaboração do pão, desde a sementeira do milho, a colheita, a descamisada ou desfolhada, ou seja, despir a espiga do milho que depois de seca ao sol, pode ser malhada com moeiras para separar os grãos do sabugo. Já com o grão de milho pronto, vimos ainda um moinho elétrico a transformar o milho em farinha. 
Seguiu-se o momento mais esperado... o atelier do pão, na cozinha da Quinta da Conraria! Depois de bem lavadas as mãos, peneiramos a farinha e metemos as mãos na massa! Depois de muito amassar, estava pronto para ir ao forno a lenha. Cerca de 30m depois, nem imaginam o cheirinho a pão que ficou por toda a cozinha! Mas o melhor veio a seguir...provámos o pão e estava divinal!
 Depois do almoço, na parte da tarde, fomos visitar o Exploratório de Ciência Viva Coimbra. Aqui explorámos um conjunto de módulos, à descoberta do corpo humano. Aprendemos, explorámos e divertimo-nos muito!


Sem comentários:

Enviar um comentário