quinta-feira, 3 de março de 2016

Inauguração da Sala Snoezelen

No passado dia 24 de fevereiro foi inaugurada, na escola sede, a sala de Snoezelen do agrupamento. A sala situa-se nas instalações do Centro de Recursos para a Educação Especial (CREE). Este projeto resultou de um trabalho de parceria entre o Agrupamento e as técnicas do CRI, nomeadamente da Psicóloga, Terapeuta da Fala e Terapeuta Ocupacional.

A inauguração contou com a presença de alunos e encarregados de educação, docentes de educação especial, direção da escola e técnicas do CRI da CERCIPenela. 

Os objetivos principais da criação deste espaço residem na estimulação sensorial, relaxamento e promoção da atenção/concentração. Embora aberto a qualquer aluno com necessidades educativas especiais de caráter permanente, destina-se prioritariamente a crianças e jovens com graves limitações intelectuais, sensoriais e/ou motoras.

No sentido de promover e divulgar este espaço, bem como, as respostas especializadas que o nosso agrupamento proporciona a estas crianças/jovens, convida-se toda a comunidade escolar a visitar o CREE. Apareçam... serão bem vindos!

Ficam algumas fotografias do novo espaço. 



















Sem comentários:

Enviar um comentário