segunda-feira, 4 de abril de 2022

Conversas com chá!

 

No âmbito do Plano de Atividades do Departamento de Educação Especial, no dia 25 de março, decorreu pela oitava vez as "Conversas com chá!" Com o objetivo de proporcionar a oportunidade de partilha de preocupações vivenciadas pelos pais e encarregados de educação, tendo como tema "Novos desafios! Traga um amigo", em articulação com o Serviço de Psicologia e Orientação e com o apoio da Associação de Pais do Agrupamento. As psicólogas, Catarina Santos e Sidalina da Mota, dinamizaram a atividade no grupo de pais em torno do livro “A joia interior” de Anna Llena, assumindo o compromisso de te escutares, de te cuidares, de te respeitares e gostares sempre de ti, partilhando experiências e preocupações vivenciadas pelos pais. Nas dinâmicas efetuadas, especialmente o novelo, ficou construída uma teia em que todos ficaram interligados pelo mesmo fio/novelo com o objetivo de continuar a reforçar as ligações e promover a interação e interajuda entre todos.

No geral, todos os participantes vivenciaram as "Conversas com chá!" como um momento importante, inesquecível para as suas vidas, em que conseguiram partilhar e refletir sobre as suas vivências! Terminando com a mensagem que “se cuidarmos da nossa essência e a cultivarmos, nunca mais estaremos sozinhos… Não é fácil mas, a viagem vale a pena!” Anna Llena, seguida da entrega do Kit Novos Desafios e da partilha de chá entre os pais e todos os envolvidos.

Quanto aos alunos que acompanharam os seus pais, beneficiaram da leitura da história do "Mister Corvo" na voz da Professora Anabela Monteiro, envolvendo-se de forma ativa e cooperante. Também contou com a realização do bolo na caneca e partilha de chá entre os mesmos dinamizado pelos docentes do Departamento de Educação Especial.











Foi uma noite muito Agradável!

Sem comentários:

Enviar um comentário