14 de março de 2013
A Educação Especial, na
sua vertente prática, aproveitando a quadra da Páscoa, procurou abordar conteúdos
de caráter funcionais, ao nível da comunicação oral, do dinheiro, das relações
interpessoais, das tarefas e exigências gerais. Portanto, os
alunos da Unidade de Ensino Estruturado em conjunto com os alunos de Currículo
Especifico Individual de Centro de Recursos para Educação Especial reuniram-se para prepararem chupa-chupas de chocolate. Aproveitaram também para confecionar um
bolo mármore para o lanche.
Estas atividades
funcionais são enriquecedoras para estes alunos, porque treinam rotinas úteis
para o dia-a-dia da vida adulta:
- leitura de receitas;
- verificação dos ingreientes necessários;
- elaboração de lista de compras;
- ida às compras (leitura de rótulos, de preços; comparação de preços; diálogo com funcionários do supermercado)
- utilização do dinheiro;
- recurso a técnicas de confeção de doces (pesagem com copo graduado; separação de gema da clara; conceito "claras em castelo".
Os discentes
sentiram-se motivados, recebendo inclusive bombons no supermercado pelo seu bom comportamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário