
Chegados ao destino, os alunos, acompanhados pelos docentes e assistentes operacionais fizeram a sua apresentação, elencando as razões que os tinham levado ali, naquele dia.
A Educação Especial procurou abordar, na sua vertente prática, o tema dos valores humanos tais como o respeito e o amor ao próximo.
Neste sentido, procurou -se assinalar a data da comemoração do Dia do Idoso.
Com esta atividade, pretendeu-se levar um pouco de atenção, carinho e ânimo a todos aqueles que, pela experiência de vida que contam, têm muito que ensinar. De igual modo, visou-se valorizar e dignificar todos aqueles que, sendo vítimas de um egoísmo social generalizado, são muitas vezes postos à margem da sociedade.

Esta experiência que aliou “velhos e novos” foi vivenciada com grande emoção e alegria. Houve tempo para canções, adivinhas e diálogos.
No final, uns docinhos para o caminho… adoçaram-se as bocas de duas gerações, que se mostraram divertidas e cúmplices, ainda nos apetrecharam de versos alusivos à quadra de S. Martinho e de Outono que serviram para decorar a sala da Unidade de Ensino Estruturado.
O regresso à escola decorreu por volta das 12.15H, novamente no transporte do lar.
A atividade saldou-se muito positiva. Os discentes sentiram-se motivados e puderam, deste modo, praticar a solidariedade nos dias que correm e experienciar o facto de que as pessoas merecem ser amadas e respeitadas, independentemente da idade.
Ficou o convite de nos visitarem nas nossas instalações escolares!
Sem comentários:
Enviar um comentário